Devido à pandemia de coronavírus - Covid-19 -, estamos vivendo um momento de tensão e caos em todo planeta. Centenas de pessoas estão sofrendo diariamente, seja pelo terror psicológico, seja pela tristeza da perda dos entes queridos, seja pelos sintomas da própria doença, e no Brasil não poderia ser diferente. Além de toda problemática relacionada ao covid-19, estamos presenciando uma das maiores crises financeiras dos últimos anos. Mas sempre que aparece a crise, surgem também as oportunidades, e uma delas é a bolsa de valores.
Nesse tipo de investimento, você pode se tornar sócio das empresas e, claro, colher os frutos dos negócios bem geridos e rentáveis; existe um risco por trás disso, por isso você deve conhecer a fundo a empresa que está comprando. Como exemplo, posso citar uma ação listada na bolsa, a Unipar. Ela entregou ganhos de 500% nos últimos 5 anos, mas isso não quer dizer que ela continuará performando tão positivamente assim nos próximos anos.
Estamos diante de um cenário de incertezas e a bolsa está descontada: saímos de um patamar positivo para um pessimismo global e o mercado reage instantaneamente no curto prazo. A Bovespa chegou a atingir 120 mil pontos em meados de janeiro de 2020 e em meio a pandemia em março caiu para 60 mil pontos. Falando de uma forma bem simples e objetiva, algumas empresas estão com um desconto de 50% em suas ações e isso nos dá oportunidade para começar a investir nesse segmento. Nossa economia já passou por diversas crises e sempre as contornou e essa não vai ser diferente. Em algum momento, esse "coronavírus" vai passar e as empresas voltarão a performar normalmente.
Aproveitem o momento e, se possível, invistam em ações de boas empresas que com certeza darão a vocês um bom retorno. Essa é a oportunidade da década!